Após ganhar minha primeira medalha de bronze na OBMEP 2018 eu tive a oportunidade de participar do PIC (programa de iniciação científica da OBMEP) onde, por um ano inteiro pude me dedicar a aprender muito sobre matemática, através desse programa.
Foram 12 meses de estudos de forma online, aos sábados e pra isso ganhávamos uma bolsa de R$ 100,00 por mês como incentivo para estudarmos.
Em 2019 minha escola acabou se atrapalhando e não fez inscrição para participar da OBMEP de 2019, e em 2020 não houve a olimpíada por causa da pandemia, porém, como em 2019, quando participei do PIC tive ótimas notas e um ótimo aproveitamento, fui convidado para participar por mais um ano em 2021 do PIC.
Em 2021 minha escola fez inscrição para a OBMEP, e tive a oportunidade de participar de novo, dessa vez mais preparado, pois adquiri vários conhecimentos novos durante o PIC.
Esses conhecimentos foram muito importantes, pois essa participação foi no nível 3, onde as questões são as mais complexas, pois é o nível máximo da olimpíada de matemática.
Essa foi minha última participação na OBMEP, pois também estava encerrando o ensino médio, para minha alegria, após bastante esforço consegui novamente outra medalha de bronze, mas dessa vez no nível 3 que é o mais avançado, foi uma grande conquista para mim.
No dia 07/06/2022 fui a cerimônia de premiação que ocorreu na UFSC para receber minha medalha.